Direto ao Ponto – Nº 31 – Isso não é para o seu bico!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Já ouviu esta frase antes?

Ela, normalmente, é utilizada para definir uma destas situações: Você não tem nada a ver com isto; Você não está a altura daquele produto ou assunto; Você não tem condições de alcançar aquele tema ou assunto tratado.

 

Tem também uma parecida que é: “É muita areia pro seu caminhão”, que utilizamos quando queremos dizer que aquela pessoa não é capaz de suportar ou aguentar aquilo que quer,  irá ou poderá receber.

 

Existem jogadores de futebol que são excelentes para times pequenos, mas que quando são colocados num time grande, não suportam a pressão, não tem estrutura e por aí vai.

 

Com profissionais isto também acontece. Existem os níveis, as divisões.

Estes níveis são definidos pelos resultados, pelos salários, pelos produtos que podem trabalhar, pelos clientes que conseguem atender, pelo tamanho dos projetos que podem gerenciar.

 

E você, em que nível está? Está brigando para subir de nível, divisão? Está brigando para não cair de nível ou divisão?

 

As competências pessoais podem levar um profissional para outro nível. E atuando em outro nível poder ganhar mais por isso.

São essas competências pessoais que farão este profissional se manter no nível que está e sempre subindo.

 

Ou você já não viu algum profissional que ganhou muito bem num mês, mas nunca mais foi capaz de repetir ou manter este resultado?

 

Competência é o substantivo feminino com origem no termo em latim competere que significa uma aptidão para cumprir alguma tarefa ou função. Também é uma palavra usada como sinônimo de culturaconhecimento jurisdição.

 

A maioria não tem bons resultados. Você sabe disto. E para fazer parte desta minoria, que tem resultados e ir pro outro nível, um componente é essencial: AÇÃO. Não fique esperando nada, nem ocasião, nem ninguém, FAÇA!

 

“Se você pensa que pode ou sonha que pode, comece. Ousadia tem genialidade, poder e mágica. Ouse fazer e o poder lhe será dado.” (Johann Goethe)

 

 

AGORA É COM VOCÊ. E espero que seja pro seu bico.

 

Pense nisto, atue sobre isto.

 

Boa semana.

 

Toni Coelho

Consultor em Recursos Humanos

www.cityrh.com.br

Blog: www.cityrh.com.br/blog

Rua Sergipe, 76 – CEP 18035-560 – Sorocaba – SP

(15)3221-0432 e 3221-0434

 

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

support
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×