Quanto custa um parafuso? Ou o seu melhor resultado?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×

Do que é feito um resultado?

Se você observar em algumas áreas ele é feito de um conjunto de coisas ou um conjunto de detalhes.

Vamos observar alguns exemplos:

No futebol: estar bem de saúde; uma boa preparação física; uma boa nutrição; uma boa preparação mental; um comportamento competitivo; um bom material esportivo; uma boa administração de calendário. Veja como detalhes podem prejudicar um jogador ou até uma carreira: O goleiro do Flamengo que foi retirado da final da sul-americana; O atacante. também do Flamengo, que foi pego no exame anti doping.

No tênis: os mesmos fatores anteriormente citados e alguns exemplos: O jogador que deixou de jogador um determinado torneio para se preparar melhor para Wimbledon. Uma outra jogadora que foi pega no exame anti doping. Outra jogadora que se afastou para ser mãe.

Na Fórmula 1: além dos fatores citados acima: Um design novo; uma escolha de pneus, de acordo com a temperatura e o tipo de asfalto da pista; o tempo de parada nos boxes; a estratégia do número de paradas; o jogo de equipe com o outro piloto.

Na natação: a roupa que acabou sendo proibida. No atletismo a sapatilha sob medida ao pé do corredor.

Existem muitos detalhes. No esporte de alta performance pequenos detalhes podem fazer a diferença entre ganhar e ser o terceiro, quarto, quinto … E a diferença entre valores ganhos é absurdamente diferente.

E mesmo em esportes em que se procura estabelecer condições iguais (exemplo Fórmula 1), o investimento ainda faz muita diferença.

Você deve estar perguntando: o que isto tem com o parafuso ou com os seus resultados?

Um parafuso para apertar uma porta pode ser muito barato. Mas o parafuso para o pneu da Fórmula 1, não é barato.

Um parafuso para o pneu do seu carro, não fará nenhuma diferença, mas na Fórmula 1, pode significar milésimos de segundo. Mas isso você sabe é uma grande diferença.

E no basquete: o que você faria com 0,6 segundos. Num jogo foi o suficiente para dar o placar para uma equipe. Neste caso,  além da capacidade técnica, há o conhecimento da regra. E saber usar a regra a seu favor. Criar a alternativa possível de utilizar.

E agora você. Como você está se preparando para as suas competições? Está esperando ver o que vai dar, pra ver como é que fica, como diz o ditado popular? Está se planejando? Tem um plano B, C ou D? Está afiando as suas “ferramentas”? Conhece as suas competências?

Isso pode ser o seu parafuso. Um pequeno detalhe que pode fazer uma grande diferença no seu resultado em suas competições.

Quer ajuda? Podemos conversar. Pense nisso.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

support
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Filament.io 0 Flares ×