Artigo – Você está na carreira certa?

Olá, bem vindos.

Eu me lembro que passei por vários processos de escolha na minha carreira. Porém eu tinha dúvidas se havia escolhido a carreira certa. É como estar numa estrada e não saber se está indo na direção certa. Quando descobri, minhas escolhas foram muito mais proveitosas e com resultados efetivos.

Percebo, pelo nosso trabalho com vários profissionais, seja em nossos programas de treinamento ou nos processos de orientação de carreiras que esta pergunta é uma das primeiras e principal alvo de preocupação: EU ESTOU NA CARREIRA CERTA?

E esta dúvida é sentida de diferentes formas. O jovem em inicio de carreira, o profissional em meio de carreira e outro em processo de avaliação se a carreira valeu a pena e o que fará quando se aposentar.

Um dos elementos que procuramos discutir com estes profissionais é: O que te levou a esta carreira?

Vemos nesta resposta: influências familiares, mercado de trabalho, valor da remuneração, oportunidades e outras, porém muito pouco, mas pouco mesmo, o alinhamento com meus talentos.

Como assim? Que talentos? Eu tenho algum? E isto é importante?

Existe uma frase que diz: quando começa errado há uma grande chance de dar errado.

Percebemos que há uma divisão clara entre os profissionais que conhecem os seus talentos e aqueles que não os conhecem.

O que é talento será discussão de uma outra publicação. Porém se você não sabe o que é talento e não conhece quais são os teus, há uma grande chance de você estar na carreira errada ou, por sorte, ter caído na carreira certa mas não está ampliando/multiplicando todo o seu potencial. É como estar na estrada certa, porém pela dúvida, anda devagar e parando para perguntar a todo instante.

Pense nisto. Comente, pergunte, conte conosco.

Um abraço.

 

Toni Coelho

CITYRH

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *